terça-feira, 20 de setembro de 2016

N/M "Ponta do Sol" - Exercício de Contingência na Graciosa

 © Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.
Fonte: S&C Shipmanagement & Crewing Ltd
Dando seguimento, à promessa feita aquando do último post referente à escala do navio, "Ponta do Sol", no porto da Graciosa (Ver Aqui), apresento hoje, um post exclusivamente dedicado ao Exercício de Contingência realizado a bordo do navio no dia 14 de Setembro, e que contou com a colaboração de várias entidades externas,  Autoridade Marítima, Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa, e Portos dos Açores, SA.

A realização do exercício de contingência no navio, deu cumprimento a um requisito do Código ISM.
O exercício teve como base um cenário  de Incêndio na casa da máquina com uma vítima, em que  o objetivo foi treinar a tripulação nos meios de combate a incêndio do navio e no resgate de tripulante, com a particularidade da emergência ser em porto e envolver as referidas entidades externas.

O planeamento e a realização do exercício foi da responsabilidade do Comandante do navio, Rúben Alves, com o envolvimento dos  restantes elementos da tripulação, a quem Agradeço o convite para registar este exercício singular efetuado no porto da Graciosa.
























1 comentário:

Unknown disse...

Exercício de Contingência bem executado. Mas convém informar o Cte Ruben que o fato de bombeiro usado pelo tripulante do N/M Ponta do Sol é inapropriado. Convém adquirir os fatos em vigor pela convenção SOLAS.

Um Abraço